Federico Wintour

CEO - Diretor-Presidente

Perfil

Federico Wintour é o Chief Executive Officer do GBT. Ele tem mais de trinta anos de experiência no mercado farmacêutico da América Latina, onde trabalhou em empresas farmacêuticas multinacionais líderes e muito bem conhecidas em vários países da América Latina.

Antes de ingressar no GBT, o Sr. Wintour trabalhou na Vifor Pharma, na qual gerenciou de maneira bem-sucedida toda a região da América Latina, e gerenciou mais de vinte países e cerca de cinquenta parceiros e distribuidores, por quase oito anos.

Anteriormente, Federico passou catorze anos com a Merck Sharp & Dohme (MSD), uma das maiores empresas farmacêuticas de pesquisa do mundo, onde atuou em várias funções e em vários países. Durante seu tempo na MSD, ele foi Diretor Administrativo Regional para a região do Cone Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), Diretor Administrativo para a Colômbia e também Diretor Administrativo do Equador. Ele também foi Diretor de Marketing Regional para a região da América Central e países andinos e Diretor de Planejamento de Negócios e Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a Argentina. No início de sua carreira, ele ocupou cargos na Serono, uma empresa de biotecnologia suíça, que foi posteriormente adquirida pela Merck.

O Sr. Federico Wintour é formado em Economia pela Universidade de Buenos Aires e MBA em Management and Strategic Marketing da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais na Argentina. O Federico estará baseado na sede da companhia, em Montevidéu, no Uruguai.

Raquel Balsa

CFO - Diretora Financeira

Perfil

Raquel Balsa é a Chief Financial Officer para o GBT. Ela contribui para a equipe com mais de 20 anos de experiência em contabilidade, finanças e impostos internacionais.

Nascida no Uruguai, Raquel desenvolveu uma carreira ampla de duas décadas na PricewaterhouseCoopers, participando de áreas como auditoria, contabilidade, comércio internacional, determinação de preços e impostos de transferências, consultoria com alguns dos principais atuantes na região.

A Sra. Balsa é uma Contadora Pública Certificada pela Universidade da República no Uruguai.

Renato De Giorgi

Vice-Presidente Executivo de Novos Negócios

Perfil

O Sr. De Giorgi ingressou no GBT em 2015 na qualidade de Vice-Presidente Executivo de Novos Negócios. Nesse cargo, ele supervisiona as atividades de novos negócios da companhia, incluindo atividades de fusões, aquisições e licenciamento.

O Sr. De Giorgi é um executivo com anos de experiência em novos negócios em mercados globais, incluindo nos EUA, Europa e mercados emergentes. Sua especialidade são os mercados da América Latina.

Antes de ingressar na GBT, ele atuou como CEO da Droguería del Sud, a maior Atacadista Farmacêutica da Argentina. Antes dessa função, ele trabalhou na Bausch + Lomb como Diretor Regional de Novos Negócios para a América Latina, situado em São Paulo, Brasil.

O Sr. De Giorgi também atuou por mais de 15 anos na GE, Booz & Company e Toyota, ocupando diversos cargos de novos negócios, com responsabilidades cada vez maiores, nos mercados da América Latina e Europa.

O Sr. De Giorgi é formado em engenharia industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem um MBA da Harvard Business School.

Román Saglio

Vice-Presidente Executivo de Marketing

Perfil

O Sr. Saglio ingressou no GBT em 2015 na qualidade de Vice-Presidente Executivo de Marketing. Ele é responsável por atividades de marketing e pela administração de parcerias e alianças estratégicas.

O Sr. Saglio é um executivo farmacêutico de marketing e vendas com mais de 20 anos de experiência na Europa, nos EUA e em mercados emergentes. Sua especialidade regional é a América Latina.

Antes de ingressar no GBT, o Sr. Saglio foi Diretor Sênior de Marketing, Retina US na Bausch + Lomb. Anteriormente ele foi Diretor Regional da América Latina e era responsável por desenvolver os negócios farmacêuticos na região.

Antes disso, o Sr. Saglio atuou por mais de 15 anos na Schering-Plough e Merck & Co, ocupando diversos cargos de vendas e marketing, com cada vez mais responsabilidades nos mercados da América Latina e Europa.

O Sr. Saglio é nativo da Argentina, onde se formou em farmácia na Universidade de Buenos Aires. Ele tem um MBA da Universidade Argentina de la Empresa (UADE).

Julieta Serna

Vice-Presidente Executiva para Latam

Perfil

A Sra. Serna entrou para o Grupo Biotoscana em 2016 como Vice-Presidente Executiva de Estratégia e, em outubro de 2017, tornou-se Vice-Presidente Executiva da Região Andina. Antes de trabalhar na GBT, a Sra. Serna foi Diretora de Compras e Business Intelligence da LKM, onde também foi Controladora. Anteriormente, a Sra. foi executiva da Advent International, com foco em oportunidades de M&A na Argentina, Uruguai e Chile. A Sra. Serna cursou Estudos de Economia Empresarial na Universidad Torcuato Di Tella (UTDT) e possui Mestrado em Finanças pela mesma universidade

Ivan French

Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento

Perfil

Ivan French é Vice-Presidente Executivo de P&D do GBT desde dezembro 2017. O Sr. French liderará o desenvolvimento dos produtos do GBT, assumindo o centro de pesquisas na Argentina e o recém-adquirido centro de pesquisas do laboratório DOSA. Juntamente com Renato De Giorgi, head de Desenvolvimento de Negócios, e Daniel Flores, Consultor Sênior de Ciências, Ivan liderará a estratégia de pipeline da Companhia

Ele possui uma longa carreira em medicina e administração, foi líder da equipe médica dos Médicos sem Fronteiras, pesquisador clínico da Genzyme e banqueiro de investimentos da Morgan Stanley em Nova Iorque e, mais recentemente, Gerente Geral do Uber Uruguai.

Ivan é Doutor em Medicina (Magna cum Laude) pela Universidad Austral e possui um MBA da Harvard Business School.

Daniel Flores

Consultor Científico Sênior

Perfil

O Dr. Flores atua como Consultor Científico Sênior para o GBT desde 2015. Nessa função, o Dr. Flores atua como consultor chefe para todos os assuntos científicos e médicos, fornecendo apoio crítico na compreensão de trajetórias evolutivas da ciência, avaliação de tecnologias inovadoras e tendências de Pesquisa e Desenvolvimento globais.

Antes de ingressar no GBT, o Dr. Flores atuou como Diretor Médico da região da América Latina na Eli Lilly por quase 20 anos.

O Dr. Flores residiu nos EUA por vários anos, onde foi Investigador Associado e membro docente da Escola de Medicina na Universidade da Pennsylvania. Ele também é um pesquisador produtivo, com mais de 40 publicações internacionais, incluindo de doenças raras e toxicidade de oxigênio.

O Dr. Flores nasceu na Argentina e se graduou em Medicina na Universidade de Buenos Aires.