Mariano García-Valiño

Chief Executive Officer

Perfil

Mariano Garcia-Valiño é o Chief Executive Officer do GBT. Mariano foi o arquiteto chefe na concepção e contrução do GBT, estabelecendo seu modelo estratégico e orientado a companhia por meio de suas aquisições e transformações sucessivas, inicialmente enquanto trabalhava como sócio operacional para a Advent International, a principal investidora do GBT, e posteriormente assumindo como CEO da companhia.

Anteriormente, Mariano ocupou os cargos de Vice-Presidente Executivo e Presidente na América Latina, na Bausch+Lomb, em um projeto de inversão apoiado pela sociedade de capital de investimento Warburg Pincus. Mariano era um membro da equipe de liderança global composta por 12 pessoas que mudou a companhia de 160 anos, com receita de $3B, tornando a fazê-la crescer, lucrar e se desenvolver. A companhia tornou-se privada, foi renovada e posteriormente vendida, levando a um aumento de aproximadamente três vezes em seu valor patrimonial. Antes da B+L, ele foi um consultor para Warburg Pincus, onde analisou novas oportunidades de investimento na área de biotecnologia e farmacêutica.

Anteriormente ele passou oito anos com a Pfizer, a maior companhia farmacêutica com base em pesquisa do mundo, na qual teve diversas funções, situado alternativamente em Nova Iorque e São Paulo. Durante seu tempo na Pfizer, ele realizou operações em âmbito nacional, participou de esforços globais de M&A e gerenciou amplas integrações multinacionais pós fusões. No início de sua carreira, ele ocupou cargos na McKinsey and Company, em Madri, e Eli Lilly em Buenos Aires. Nas últimas duas décadas, Mariano foi responsável por mais de 25 transações em diversos locais.

O Sr. Garcia-Valiño tem um diploma de Engenharia da Universidade de Buenos Aires e MBA da Harvard Business School, para a qual ele recebeu uma bolsa de estudos Fullbright.

Jorge Ramos Manso

Chief Operating Officer

Perfil

Jorge Ramos Manso se uniu ao GBT em março de 2017 como Chief Operating Officer. Nessa função, Jorge é responsável por liderar as funções comerciais, de desenvolvimento de produto e produção em todos os locais e companhias operacionais do GBT.

Jorge ingressou no GBT vindo da Adium Pharma (Grupo Tecnofarma), na qual ele foi CEO para a América Latina por duas décadas e membro do Conselho de Administração. Nesse cargo, ele supervisionou a construção da base regional da Tecnofarma, de seu esqueleto inicial até uma operação plena que abrange 12 países, 6 unidades industriais e mais de 5.000 colaboradores. Em seus 30 anos de experiência na região e na indústria biofarmacêutica, Jorge também teve responsabilidades como Gerente Geral, Diretor Financeiro e diversas funções de vendas e marketing, tanto no grupo Tecnofarma quanto nos Laboratórios Beta.

O Sr. Ramos Manso tem um diploma de contador público da Universidade de Buenos Aires e pós-graduação em administração e estratégia empresarial na Universidade Adolfo Ibáñez no Chile, e na IAE na Argentina.

Raquel Balsa

Chief Financial Officer

Perfil

Raquel Balsa é a Chief Financial Officer para o GBT. Ela contribui para a equipe com mais de 20 anos de experiência em contabilidade, finanças e impostos internacionais.

Nascida no Uruguai, Raquel desenvolveu uma carreira ampla de duas décadas na PricewaterhouseCoopers, participando de áreas como auditoria, contabilidade, comércio internacional, determinação de preços e impostos de transferências, consultoria com alguns dos principais atuantes na região.

A Sra. Balsa é uma Contadora Pública Certificada pela Universidade da República no Uruguai.

Renato De Giorgi

Vice-Presidente Executivo, Novos Negócios

Perfil

O Sr. De Giorgi ingressou no GBT em 2015 na qualidade de Vice-Presidente Executivo de Novos Negócios. Nesse cargo, ele supervisiona as atividades de novos negócios da companhia, incluindo atividades de fusões, aquisições e licenciamento.

O Sr. De Giorgi é um executivo com anos de experiência em novos negócios em mercados globais, incluindo nos EUA, Europa e mercados emergentes. Sua especialidade são os mercados da América Latina.

Antes de ingressar na GBT, ele atuou como CEO da Droguería del Sud, a maior Atacadista Farmacêutica da Argentina. Antes dessa função, ele trabalhou na Bausch + Lomb como Diretor Regional de Novos Negócios para a América Latina, situado em São Paulo, Brasil.

O Sr. De Giorgi também atuou por mais de 15 anos na GE, Booz & Company e Toyota, ocupando diversos cargos de novos negócios, com responsabilidades cada vez maiores, nos mercados da América Latina e Europa.

O Sr. De Giorgi é formado em engenharia industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem um MBA da Harvard Business School.

Román Saglio

Vice-Presidente Executivo, Marketing

Perfil

O Sr. Saglio ingressou no GBT em 2015 na qualidade de Vice-Presidente Executivo de Marketing. Ele é responsável por atividades de marketing e pela administração de parcerias e alianças estratégicas.

O Sr. Saglio é um executivo farmacêutico de marketing e vendas com mais de 20 anos de experiência na Europa, nos EUA e em mercados emergentes. Sua especialidade regional é a América Latina.

Antes de ingressar no GBT, o Sr. Saglio foi Diretor Sênior de Marketing, Retina US na Bausch + Lomb. Anteriormente ele foi Diretor Regional da América Latina e era responsável por desenvolver os negócios farmacêuticos na região.

Antes disso, o Sr. Saglio atuou por mais de 15 anos na Schering-Plough e Merck & Co, ocupando diversos cargos de vendas e marketing, com cada vez mais responsabilidades nos mercados da América Latina e Europa.

O Sr. Saglio é nativo da Argentina, onde se formou em farmácia na Universidade de Buenos Aires. Ele tem um MBA da Universidade Argentina de la Empresa (UADE).

Eduardo Gomez

Vice-Presidente Executivo, Compliance

Perfil

O Sr. Gomez atua como Vice-Presidente Executivo de Compliance no GBT. Ele começou a trabalhar com o grupo em outubro de 2011 ao ingressar nos Laboratórios LKM como auditor interno e representante da Advent International. Ele ocupou esse cargo até 2015 quando, por conta da aquisição da LKM por parte do GBT, ele assumiu seu cargo atual. Nesse cargo, o Sr. Gomez supervisiona e administra problemas de compliance em toda a organização.

O Sr. Gomez é um veterano com mais de 35 anos de experiência em finanças, administração, auditorias internas, controle gerencial, elaboração de orçamentos, engenharia industrial e M&A. Ele tem trabalhado em companhias controladas pela Advent International desde 1998.

O Sr. Gomez tem duas graduações em Contabilidade e Administração de Empresas da Universidade de Buenos Aires, Argentina.

Julieta Serna

Vice-Presidente Executiva, Estratégia

Perfil

A Srta. Serna ingressou no GBT em 2016 na qualidade de Vice-Presidente Executiva de Estratégia. Ela é responsável por conciliar a visão estratégica de longo prazo e garantir a coerência entre atividades de longo e curto prazo. Ela supervisiona o controle de desempenho do GBT, emite identificação e lidera a equipe PMO.

Antes de ingressar no GBT, a Srta. Serna foi a Líder do Escritório de Administração de Projeto (PMO) no Laboratorio LKM (LKM), adquirido pelo GBT em dezembro de 2015. Como líder do PMO, a Srta. Serna liderou projetos de transformação na companhia, assumindo o cargo de responsável primária pela área, como Diretora de Aquisições, Diretora de Inteligência Empresarial, Gerente de TI, Gerente de Planejamento Financeiro e Fiscal, entre outras.

A Srta. Serna também trabalhou na Advent International, onde ocupou cargos na equipe de transações, analisando e executando oportunidades de M&A na Argentina, Uruguai e Chile.

A Srta. Serna nasceu na Argentina, onde se formou em economia empresarial na Universidade Torcuato Di Tella (UTDT). Ela é Mestre em Finanças pela Universidade Torcuato Di Tella em Buenos Aires, Argentina.

Daniel Flores

Consultor Científico Sênior

Perfil

O Dr. Flores atua como Consultor Científico Sênior para o GBT desde 2015. Nessa função, o Dr. Flores atua como consultor chefe para todos os assuntos científicos e médicos, fornecendo apoio crítico na compreensão de trajetórias evolutivas da ciência, avaliação de tecnologias inovadoras e tendências de Pesquisa e Desenvolvimento globais.

Antes de ingressar no GBT, o Dr. Flores atuou como Diretor Médico da região da América Latina na Eli Lilly por quase 20 anos.

O Dr. Flores residiu nos EUA por vários anos, onde foi Investigador Associado e membro docente da Escola de Medicina na Universidade da Pennsylvania. Ele também é um pesquisador produtivo, com mais de 40 publicações internacionais, incluindo de doenças raras e toxicidade de oxigênio.

O Dr. Flores nasceu na Argentina e se graduou em Medicina na Universidade de Buenos Aires.