A inflamação consiste em uma resposta do organismo a determinada agressão -- seja provocada por um trauma, um micro-organismo ou uma substância química--, com o objetivo de combater e eliminar o agente responsável pelo problema. Há, ainda, os processos decorrentes de um quadro autoimune, ou seja, quando o sistema imunológico entra em desequilíbrio e ataca os tecidos do próprio corpo.

Independentemente de sua origem, a inflamação é desencadeada por uma sequência de eventos, que começa com a dilatação dos vasos sanguíneos, envolve células de defesa, a exemplo dos neutrófilos e dos mastócitos, e evolui para a produção de substâncias químicas, as chamadas citocinas.

Interromper as etapas desse mecanismo, impedindo que o ciclo da inflamação se complete, é a principal função dos medicamentos do grupo dos anti-inflamatórios. Paralelamente, eles amenizam o aquecimento local e a dor, que costumam acompanhar a reação.

O Grupo Biotoscana conta com uma linha específica de imunologia e inflamaçao em seu portifolio, cada um desenvolvido para determinado sistema acometido por inflamação, como o gastrintestinal e o respiratório.

Desta forma, contribui não só com a regressão de certas doenças, como com a qualidade de vida do paciente, conferindo, a ele, mais conforto e bem-estar para realizar suas atividades rotineiras.

ProdutosMolécula
Sandoglobulina Inmunoglobulina
Salofalk Mesalazina
Alprostapint Alprostadil
Beriate Factor viii
Haemate Factor viii, von willebrand
Ursofalk Acido ursodesoxicolico
Albumina Albumina
Varicela
Beriplast Aprotinina, trombina
Hepavax Hbsag
Alburex Albumina
Tuberbut Tobramicina
Modina Fingolimod
Beriglobina Gammaglobulina humana
Rhophylac Plasma humano
Budenofalk Budesonida
Klean Polietlenglicol
rivigen Inmunoglobulina
Cronopep Esomeprazol
Endofalk Macrogol
Factor Factor viii
DISLEP(r) LEVOLSUPIRIDE
Afluria Cepa del virus influenza
Haemocomplettan Fibrinogeno
Biomotil Levosulpiride
Tetanogamma Toxoide tetanico
Berinin Factor ix
entaglobin Inmunoglobulina
Fibrofalk Ispaghula
Fibrogammin Fibrogammin
Hizentra Inmunoglobulina
Biosporin Ciclosporina
lantaben Ispaghula husk
Vingraf
Ciplaprazol
Artrosin