O Grupo Biotoscana é a primeira empresa biofarmacêutica da América Latina baseada em inovação. Desenvolvemos, produzimos e comercializamos medicamentos avançados, visando tratar necessidades médicas verdadeiramente não atendidas.

Sediada em Montevidéu, Uruguai e atuando em 10 países em toda a região, o GBT oferece uma infraestrutura inigualável dentre seus pares. Somos uma equipe com mais de 600 cientistas, médicos, farmacêuticos, profissionais da área regulatória, vendas, marketing, especialistas de acesso e toda uma equipe de apoio presente em toda a região, atuando para melhorar a vida das pessoas e recuperar as esperanças de pacientes em condições severas e debilitantes.

Nos concentramos em produtos que fazem a diferença na prática médica e que transformam vidas de maneira profunda e significativa. Nossas principais áreas de atuação são oncologia, oncohematologia, infectologia, doenças genéticas e raras, assim como imunologia e inflamações. Nossos produtos se destacam entre os medicamentos mais avançados disponíveis ao gênero humano, e são lançados simultaneamente em grande parte dos mercados mundiais desenvolvidos, tais como os Estados Unidos, Europa e Japão.

Para que isso fosse possível, o GBT foi pioneiro no modelo de Inovação Aberta na América Latina. Conceito mais avançado em pesquisa clínica, a Inovação Aberta reconhece que as empresas não podem mais atuar de maneira isolada. Em um mundo interconectado, o ecossistema da ciência tornou-se interdependente e permeável. Uma empresa moderna baseada em pesquisa pode e deve utilizar ideias externas, assim como internas à medida em que avança em sua tecnologia. Trabalhamos incessantemente para manter permeáveis os limites entre a pesquisa da GBT e seu ambiente, de modo que as inovações possam ser facilmente transferidas tanto para fora como para dentro. Para isso, estabelecemos constantemente parcerias clínicas com alguns dos mais inovadores laboratórios farmacêuticos globais, que são complementadas com tecnologia criada em nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de última geração, bem como parcerias com universidades e centros de pesquisa locais e internacionais.

Com isso, o portfólio de medicamentos do GBT é composto de tecnologia de ponta que faz toda a diferença para mais de 200.000 médicos e mais de 800.000 pacientes a cada ano. Pacientes que desejam receber os benefícios de uma medicina verdadeiramente moderna, e o mais importante, poder viver mais e de forma plena.