Extensão de contrato com Biocad

Grupo Biotoscana anuncia extensão de seu contrato com a Biocad para incluir licença exclusiva do Infliximab na Colômbia.

Montevidéu, Uruguai, 2 de março de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), companhia biofarmacêutica líder na América Latina, anuncia que realizou uma alteração no contrato com a JSC Biocad, uma inovadora companhia de biotecnologia Russa, a fim de registrar, negociar e comercializar com exclusividade o Infliximab na Colômbia.

De acordo com o contrato existente, o GBT é responsável pelas autorizações de marketing, acesso ao mercado, comercialização e distribuição do Rituximab, Bevacizumab, Trastuzumab e Adalimumab em quatro países, e agora do Infliximab na Colômbia.

Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na região emergente da América Latina e se concentra nos segmentos em rápido crescimento do mercado, tais como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia, infectologia, doenças raras, entre outros. Atualmente, o GBT está presente em 10 países da América Latina onde opera através de suas empresas Biotoscana, United Medical, LKM e DOSA. O potente portfólio do GBT combina licenças de nível internacional e produtos patenteados. Para mais informações, acesse www.grupobiotoscana.com.

Sobre o INFLIXIMAB
INFLIXIMAB é um medicamento produzido a partir do anticorpo monoclonal utilizado para melhorar o sistema imunológico, indicado para uso em adultos no tratamento da doença de Crohn, colite ulcerativa, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriática e casos crônicos severos de placas psoríase. Também é utilizado em crianças para tratamento da doença de Crohn e a colite ulcerativa. As vendas globais de INFLIXIMAB somaram aproximadamente US$ 7 bilhões em 2016.

Sobre o RITUXIMAB
RITUXIMAB é um medicamento produzido a partir do anticorpo monoclonal utilizado exclusivamente, ou em conjunto com outros medicamentos, para tratar um tipo de câncer chamado linfoma não-Hodgkin (NHL). Esse medicamento auxilia o sistema imunológico na destruição de células cancerígenas. RITUXIMAB é utilizado em conjunto com fludarabina e ciclofosfamida para tratar um tipo de câncer chamado leucemia linfocítica crônica (CLL), sendo também administrado em conjunto com o metotrexato para tratar os sintomas da artrite reumatoide. Esse medicamento também auxilia na prevenção de maiores danos em articulações causadas por uso, sem sucesso, de outros medicamentos. O RITUXIMAB é utilizado em conjunto com esteroides para tratar granulomatose com poliangeíte (GPA ou Granulomatose de Wegener) e poliangeíte microscópica (MPA), que são distúrbios imunológicos causadores de inflamação dos vasos sanguíneos. As vendas globais de RITUXIMAB são de aproximadamente CHF 7.3 bilhões em 2016.

Sobre o BEVACIZUMAB
BEVACIZUMAB é um medicamento produzido a partir do anticorpo monoclonal que auxilia no combate contra o câncer. O BEVACIZUMAB é administrado em conjunto com outros medicamentos para tratar pacientes com carcinoma metastático (um câncer que se espalhou) do cólon ou reto. Este medicamento também é utilizado no tratamento de um certo tipo de câncer de pulmão metastático chamado de câncer de pulmão de células não-pequenas, e para tratar um certo tipo de tumor cerebral chamado glioblastoma. BEVACIZUMAB também é administrado em conjunto com outros medicamentos para tratar pacientes com câncer de rim e câncer do colo do útero que se espalharam para outras áreas do corpo. Este medicamento também pode ser administrado em conjunto com outros medicamentos para tratar pacientes com câncer no ovário epitelial resistente à platina, ovário epitelial recorrente, trompa de falópio ou câncer peritoneal primário. As vendas globais de BEVACIZUMAB somaram aproximadamente CHF 6.7 bilhões em 2016.

Sobre o TRASTUZUMAB
TRASTUZUMAB é um medicamento produzido a partir do anticorpo monoclonal utilizado para tratar novos casos de câncer de mama ou doenças que tenham se espalhado para outras partes do corpo. Pode ser eficaz na prevenção do crescimento de alguns tumores mamários que produzem quantidades extras de uma determinada substância conhecida como proteína HER2. TRASTUZUMAB também é administrado em conjunto com outros medicamentos para tratar tumores malignos do estômago e câncer esofagogástrico (esôfago e estômago), metastático, superexpressão da proteína HER2. As vendas globais de TRASTUZUMAB somaram aproximadamente CHF 6.7 bilhões em 2016.

Sobre o ADALIMUMAB
ADALIMUMAB é um medicamento produzido a partir do anticorpo monoclonal usado para tratar os sintomas e prevenir a progressão da artrite reumatoide ativa e a espondilite anquilosante. Também pode ser utilizado em crianças, a partir de 2 anos de idade, no tratamento da artrite idiopática juvenil. Este medicamento é utilizado para tratar a artrite psoriática, um tipo de artrite que causa dor e inchaço nas articulações juntamente com manchas escamosas na pele em algumas áreas do corpo. A injeção de ADALIMUMAB também é utilizado para tratar os sintomas da doença de Crohn ativa em pacientes que não foram tratados com outros medicamentos. Também é utilizado no tratamento de colite ulcerosa moderada a grave em pacientes que foram tratados com outros medicamentos, sem sucesso. ADALIMUMAB também pode ser utilizado no tratamento da psoríase em placas crônica, uma doença da pele causadora de manchas avermelhadas e escamações esbranquiçadas que não desaparecem. Também pode ser utilizado para tratar a hidradenite supurativa de moderada a grave, uma doença crônica de pele causadora de pequenos e dolorosas protuberâncias sob a pele. Este medicamento também é usado para tratar inflamações de posterior panuveítas intermediárias não-infecciosas em adultos. As vendas globais de ADALIMUMAB somaram aproximadamente US$ 16 bilhões em 2016.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.