Novas iniciativas para o LENVIMA®

Grupo Biotoscana anuncia novas iniciativas para o LENVIMA®.

Montevidéu, Uruguai, 12 de março de 2018. BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A. ("Companhia" ou "GBT") (B3: GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, anuncia que, na semana passada, sua parceira Eisai Co., Ltd. anunciou um acordo separado¹ para o principal medicamento em parceria com o GBT, LENVIMA® (lenvatinib).

Sob um novo acordo entre a Eisai Co., Ltd. e Merck & Co., Inc., Kenilworth NJ, EUA (conhecido como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá), Eisai e MSD co-desenvolvem e co-comercializam LENVIMA® (lenvatinib mesilato), em monoterapia e em combinação com a terapia anti-PD-1 da Merck, KEYTRUDA® (pembrolizumab).

O GBT reforça o seu compromisso de comercializar o LENVIMA® (lenvatinib) e esclarece que o acordo entre a Eisai e a MSD não altera os direitos do GBT para o LENVIMA® (lenvatinib), que foram objeto de um acordo prévio¹ entre o GBT e a Eisai e a Companhia continuará a contabilizar 100% das vendas do LENVIMA® (lenvatinib) no território do GBT.

¹ Disponível apenas em inglês.

Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na região emergente da América Latina e se concentra nos segmentos em rápido crescimento do mercado, tais como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia, infectologia, doenças raras, entre outros. Atualmente, o GBT está presente em 10 países da América Latina onde opera através de suas empresas Biotoscana, United Medical, LKM e DOSA. O potente portfólio do GBT combina licenças de nível internacional e produtos patenteados. Para mais informações, acesse www.grupobiotoscana.com.

Sobre o LENVIMA
LENVIMA® (lenvatinib) é um novo inibidor de tirosina quinase de múltiplos receptores (agente de orientação molecular administrado por via oral) descoberto e desenvolvido pela Eisai. Lançado como um tratamento para câncer de tireoide refratário nos Estados Unidos, Japão e Europa em 2015 e recebeu a categoria de medicamento órfão (uma droga para doenças raras) para o tratamento do câncer de tireoide pelas autoridades reguladoras em cada uma dessas regiões. LENVIMA® também é indicado para tratar adultos com uma forma de câncer de rim avançado.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.