HARVONI® aprovado no Brasil

Grupo Biotoscana estima que o produto será lançado no mercado no 2T18.

Montevidéu, Uruguai, 5 de dezembro de 2017. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), companhia biofarmacêutica líder na América Latina, anuncia que o HARVONI® (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) foi aprovado pela ANVISA no Brasil. A etapa final do processo de registro é a aprovação do preço pela CMED.

O GBT será responsável pelo acesso ao mercado, comercialização e distribuição no Brasil. A Gilead Sciences continuará como responsável por fornecer essas opções de tratamento diretamente ao Ministério da Saúde.

O GBT está muito animado para ampliar essa parceria e aumentar o número de opções de tratamento para HCV, com a adição da marca líder HARVONI® para atender melhor mais pacientes portadores desta grave doença infecciosa e os médicos que a tratam, explica Mariano García-Valiño, Diretor Executivo da GBT.

Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na região emergente da América Latina e se concentra nos segmentos em rápido crescimento do mercado, tais como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia, infectologia, doenças raras, entre outros. Atualmente, o GBT está presente em 10 países da América Latina onde opera através de suas empresas Biotoscana, United Medical, LKM e Dosa. O potente portfólio do GBT combina licenças de nível internacional e produtos patenteados. Para mais informações, acesse www.grupobiotoscana.com.

Sobre a Gilead Sciences
A Gilead Sciences é uma companhia biofarmacêutica que descobre, desenvolve e comercializa tratamentos inovadoras em áreas com necessidades médicas não atendidas. A missão da empresa é promover o atendimento de pacientes portadores de doenças fatais. A Gilead atua em mais de 30 países em todo o mundo, com sede em Foster City, na Califórnia. Para mais informações sobre a Gilead Sciences, acesse o site da companhia: www.gilead.com.

Sobre o HARVONI
O HARVONI® (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) é um remédio receitado usado com ou sem ribavirina no tratamento de infecções crônicas (duradouras) de hepatite C genótipo 1, 4, 5 ou 6. Não se sabe se o HARVONI® é seguro e eficaz no tratamento de crianças com menos de 18 anos de idade. HARVONI® é uma marca registrada da Gilead Sciences, Inc. ou suas empresas relacionadas.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.