Acordo de licenciamento exclusivo com Eisai

Grupo Biotoscana e Eisai assinam acordo de licenciamento exclusivo para quatro novos produtos de oncologia e neurologia na América Latina.

Montevidéu, Uruguai, 3 de outubro de 2017. O GBT-Grupo Biotoscana (B3: GBIO33), uma empresa biofarmacêutica líder na América Latina, anunciou hoje que assinou um acordo de licenciamento exclusivo com a Eisai Inc. a subsidiária farmacêutica nos Estados Unidos da Eisai Co., Ltda., de Tóquio, com sede no Japão, para comercializar HALAVEN® (mesilato de eribulina), LENVIMA® (lenvatinib), FYCOMPA® (perampanel) e INOVELON® (rufinamida) em toda a América Latina, incluindo Brasil, Argentina e México. No entanto, a Eisai manterá os direitos de Halaven e Lenvima no México, e continuará a buscar o crescimento do seu negócio em oncologia neste país.

Sob os termos do novo acordo, o GBT será responsável pelas autorizações comerciais, acesso ao mercado, comercialização e distribuição em toda América Latina.

"Nós estamos honrados em iniciar a parceria com a Eisai, uma das principais empresas voltada para pesquisa no mundo, para expandir o uso de Halaven, Lenvima, Fycompa e Inovelon, quatro compostos que trazem nova esperança para pacientes com doenças debilitantes na América Latina, comentou Mariano García-Valiño, CEO do Grupo Biotoscana. "Nós também estamos muito felizes em continuar contribuindo com o sucesso de Halaven e Lenvima no Brasil, bem como ampliar o alcance dos produtos de oncologia e neurologia da Eisai por meio de futuros lançamentos na América Latina. Nós acreditamos que esta parceiria será fundamental para o GBT, e reforça a nossa posição como parceiro de escolha para medicamentos de avançados na América Latina."

"Nós estamos entusiasmados em colaborar com o Grupo Biotoscana, uma empresa com grande alcance na América Latina, " disse Shaji Procida, Presidente e COO da Eisai Inc. "Este acordo proporcionará importantes opções terapêuticas para pacientes necessitados em diversos países onde atualmente se encontra indisponível".

Sobre o GBT - Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que opera na crescente região da América Latina e foca em segmentos de mercado com crescimento rápido como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras, entre outras. O GBT está presente atualmente ao longo de 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical e LKM. O forte portfólio do GBT combina licenças de classe mundial e produtos proprietários. Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse: www.grupobiotoscana.com.

Sobre HALAVEN
HALAVEN® (mesilato de eribulina) é um derivado sintético da halicondrina B, um produto marinho natural derivado da esponja do mar Halichondria okadai. É um novo tratamento anticancerígeno que atua contra tumores, suprimindo o crescimento de microtúbulos, bloqueando a polimerização da tubulina, um componente estrutural dos microtúbulos, dificultando assim a mitose celular. Atualmente aprovado em mais de 60 países e territórios em todo o mundo para o tratamento de câncer de mama metastático e lipossarcoma avançado.

Sobre LENVIMA
LENVIMA® (lenvatinib) é um novo inibidor de tirosina quinase de múltiplos receptores (agente de orientação molecular administrado por via oral) descoberto e desenvolvido pela Eisai. Lançado como um tratamento para câncer de tireoide refratário nos Estados Unidos, Japão e Europa em 2015 e recebeu a categoria de medicamento órfão (uma droga para doenças raras) para o tratamento do câncer de tireoide pelas autoridades reguladoras em cada uma dessas regiões. LENVIMA também é indicado para tratar adultos com uma forma de câncer de rim avançado.

Sobre FYCOMPA
FYCOMPA® (perampanel) é um agente antiepiléptico. Acredita-se que exerça seu efeito antiepiléptico antagonizando seletivamente os receptores de AMPA, que são um tipo de neurorreceptor que se liga ao neurotransmissor de ácido glutâmico, evitando assim o excesso de fluxo de cálcio em células e suprimindo o agravamento de células nervosas.

Sobre INOVELON
INOVELON® (rufinamida) é um agente antiepiléptico criado pela Novartis que possui nova estrutura derivada de triazol e efeitos anticonvulsivos extensivos. É comercializado na Europa, nos Estados Unidos e no Japão como terapia adjuvante para a síndrome de Lennox-Gastaut (LGS), uma das formas mais graves e intratáveis de epilepsia de início infantil. É vendido sob o nome BANZEL® nos Estados Unidos e no Canadá.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.