Lançamento do LENVIMA® no Brasil

Primeiros passos do LENVIMA® no mercado brasileiro.

Montevidéu, Uruguai, 23 de abril de 2018. Entre os dias 19 e 22 de abril, especialistas em estudos sobre a glândula tireoide e suas patologias, como o câncer de tireoide, se reuniram em Campos do Jordão (SP) para mais um EBT (Encontro Brasileiro de Tireoide). O Grupo Biotoscana aproveitou a oportunidade para lançar o LENVIMA® na edição deste ano, onde o evento reuniu mais de 2.000 médicos divididos entre as especialidades de Endocrinologistas, Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, Oncologistas e Especialistas em Medicina Nuclear.

O Grupo Biotoscana também teve um Simpósio Oficial de Lançamento do LENVIMA® durante o EBT, no qual a Dra. Ana Hoff, endocrinologista especializada no assunto, foi a oradora. A Dra. Ana, que foi uma das pesquisadoras do estudo SELECT (Study of (E7080) Lenvatinib in Differentiated Cancer of the Thyroid), é profundamente experiente e reconhecida não apenas no tratamento do câncer de tireoide, mas também com o uso de LENVIMA® (Lenvatinibe). Atualmente trabalha em dois centros de referência nacionais, ICESP e Rede D‘Or. O simpósio atingiu sua capacidade total: 170 médicos participaram do simpósio de lançamento. O tema foi focado nos diferentes estágios da doença, desde o diagnóstico, que vem aumentando nas últimas décadas, até terapias sistêmicas inovadoras para pacientes com doença metastática, como LENVIMA®.

Foi uma semana intensa em Campos do Jordão, mas a expectativa não poderia ser melhor. Os médicos ficaram satisfeitos em saber que agora eles têm mais uma opção para tratar pacientes com câncer de tireoide metastático com respostas como nenhuma outra droga.

Sobre o LENVIMA
LENVIMA® (lenvatinib) é um novo inibidor de tirosina quinase de múltiplos receptores (agente de orientação molecular administrado por via oral) descoberto e desenvolvido pela Eisai. Lançado como um tratamento para câncer de tireoide refratário nos Estados Unidos, Japão e Europa em 2015 e recebeu a categoria de medicamento órfão (uma droga para doenças raras) para o tratamento do câncer de tireoide pelas autoridades reguladoras em cada uma dessas regiões. LENVIMA® também é indicado para tratar adultos com uma forma de câncer de rim avançado.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.