Extensão de contrato com Gilead

Grupo Biotoscana anuncia extensão de acordo com Gilead para região andina.

Montevidéu, Uruguai, 10 de maio de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), companhia biofarmacêutica líder na América Latina, anuncia que assinou um novo contrato exclusivo com a Gilead Sciences para comercializar um portfólio completo de anti-infecciosos, hepatites C & B e antifúngicos na região andina, incluindo Colômbia, Peru, Equador, Paraguai e Bolívia.

Sob o novo acordo, o GBT será responsável pelos processos regulatórios, farmacovigilância, acesso ao mercado, comercialização e distribuição de mais de 15 produtos, incluindo AMBISOME® para Peru, Paraguai e Bolívia, SOVALDI® (400 mg sofosbuvir) para Colômbia, Peru, Equador e Bolívia, HARVONI® para a Colômbia, Peru, Equador e Bolívia e EPCLUSA® para a Colômbia.

O acordo também inclui direitos para o pipeline de produtos inovadores, que serão capazes de fornecer opções terapêuticas avançadas para pacientes com altas necessidades médicas não atendidas nesses países.

"Estamos empolgados e honrados em estender nossa parceria com a Gilead para novos territórios. A Gilead tem sido um parceiro-chave do GBT por décadas e essa extensão se tornará um importante suporte para nós na região andina", disse Mariano García-Valiño, CEO do GBT. "Nós da Gilead estamos entusiasmados em estender nossa parceria com o GBT, uma parceria que rendeu um retorno extraordinário no Brasil e acreditamos que continuará a ser produtiva agora em outras partes da América Latina", disse Norton Oliveira, vice-presidente da Gilead para a região da América Latina.

Os produtos atuais resultarão em vendas imediatas para o GBT e a Gilead, considerando que eles já estão registrados e comercializados nesses países.

Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na região emergente da América Latina e se concentra nos segmentos em rápido crescimento do mercado, tais como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia, infectologia, doenças raras, entre outros. Atualmente, o GBT está presente em 10 países da América Latina onde opera através de suas empresas Biotoscana, United Medical, LKM e DOSA. O potente portfólio do GBT combina licenças de nível internacional e produtos patenteados. Para mais informações, acesse www.grupobiotoscana.com.

Sobre AMBISOME®
AMBISOME® para infusão é um produto liofilizado estéril para infusão intravenosa, contendo 50 mg de anfotericina B encapsulada em lipossomas. AMBISOME® é um verdadeiro sistema de entrega lipossômica de bicamada única. Os lipossomas são vesículas esféricas, fechadas formadas por uma variedade de substâncias anfifílicas tais como os fosfolipídios e colesterol, de modo que se organizam em uma membrana de dupla camada quando expostos a soluções aquosas. AMBISOME® é indicado para tratamento empírico de infecções presumidas fúngicas em pacientes com neutropenia febris, tratamento de meningite criptocócica em pacientes infectados pelo HIV, tratamento de pacientes com espécies de Aspergillus, espécies de Candida e/ou infecções por espécies Cryptococcus refratárias ao desoxicolato de anfotericina B, ou em doentes em que a insuficiência renal ou toxicidade inaceitável exclui o uso de desoxicolato de anfotericina B e o tratamento da leishmaniose visceral.

Sobre SOVALDI®
SOVALDI® (400 mg sofosbuvir) é uma medicação sob prescrição médica usada junto com outros medicamentos antivirais para tratar a hepatite C crônica (duradoura) nos genótipos 1, 2, 3 ou 4 em adultos. Não se determinou se SOVALDI® é seguro nem efetivo em crianças ou em menores de 18 anos de idade. A bula do produto para o Brasil está disponível no site da Anvisa.

Sobre HARVONI®
HARVONI® (90 mg ledipasvir / 400 mg sofosbuvir) é uma medicação sob prescrição médica usada com ou sem ribavirina para tratar a hepatite C crônica (duradoura) nos genótipos 1, 4, 5 ou 6 em adultos. Não se determinou se HARVONI® é seguro nem efetivo em crianças ou em menores de 18 anos de idade. HARVONI® está sob revisão das autoridades sanitárias do Brasil e não está ainda aprovada para o uso nesse território. SOVALDI® e HARVONI® são marcas registradas da Gilead Sciences, Inc. ou de suas afiliadas.

Sobre EPCLUSA®
EPCLUSA® é uma combinação de dose fixa de sofosbuvir, um inibidor de nucleotídeo NS5B da polimerase do vírus da hepatite C (HCV) e velpatasvir, um inibidor NS5A do HCV, e é indicado para o tratamento de pacientes adultos com infecções crônicas doa genótipoa HCV 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 sem cirrose ou com cirrose compensada. Em caso de cirrose descompensada, o EPCLUSA® é utilizado em associação com a ribavirina.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.