J.P. Morgan Healthcare Conference

Entre 8 e 11 de janeiro, o GBT participou do J.P. Morgan Healthcare Conference em São Francisco, Califórnia.

Montevidéu, Uruguai, 12 de janeiro de 2018. Entre 8 e 11 de janeiro, o GBT participou do J.P. Morgan Healthcare Conference em São Francisco, Califórnia. A equipe se reuniu com várias empresas durante a conferência, com a maioria delas sinalizando os fundamentos construtivos esperados para 2018. A diretoria falou sobre os drivers positivos de preços, macrotendências e importantes economias ocorridas das reformas tributárias. Houve preocupação em relação a algumas empresas de grande porte que estão entrando na área da saúde e à necessidade de que as atuais empresas construam escala através da consolidação, mais controle do contínuo de atendimento por meio de integração vertical ou joint ventures e alianças. Por outro lado, houve um aumento significativo nas aprovações do FDA e aumento do interesse na aquisição de ativos com receita nas principais áreas terapêuticas, como oncologia, distúrbios do sistema imunológico, doenças raras e medicina especializada.

O consenso em torno da conferência do J.P. Morgan foi que os últimos 12 meses representaram um ano extraordinário para o setor de biotecnologia. Com grandes sucessos clínicos em áreas como CAR-T, terapia genética, imunologia oncológica, terapia celular e edição de genes, muitos veem 2017 como o ano em que a biotecnologia realmente amadureceu. À medida que os investidores, analistas, executivos e consultores voltavam para casa, havia um consenso geral de que 2018 iria seguir com a fase positiva dos últimos meses.

As empresas também estão se concentrando no desenvolvimento de equipes de cientistas que trabalhem com diferentes áreas e tecnologias terapêuticas. Nos últimos anos, houve um aumento no número de aprovações de medicamentos de primeira classe. Isso reflete o impacto de tecnologias e abordagens avançadas nas descobertas de drogas. Os fornecedores de serviços na descoberta de medicamentos também estão se concentrando no sequenciamento do genoma humano, a fim de abrir o caminho para métodos baseados em genômica na descoberta de drogas. A inovação atualmente observada nos métodos de descoberta de medicamentos baseia-se em mais informações sobre alvos, fenótipos de doenças e compostos.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.