Aprovação do CRESEMBA® e ZEVTERA® no Peru

Grupo Biotoscana anuncia primeira aprovação do antifúngico CRESEMBA® na Latam e aprovação do antibiótico ZEVTERA® no Peru.

Montevidéu, Uruguai, 29 de junho de 2018. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), companhia biofarmacêutica líder na América Latina, anuncia que aprovou o antifúngico CRESEMBA® (isavuconazol) e o antibiótico hospitalar de amplo espectro ZEVTERA® (ceftobiprole) no Peru, ambos da Basilea.

Em 2016, o GBT e a Basilea Pharmaceutica International Ltd. (SIX: BSLN) assinaram um contrato exclusivo para comercializar dois novos agentes anti-infecciosos, CRESEMBA® e ZEVTERA®, na América Latina. Sob esse acordo, o GBT é responsável pelos processos autorização de marketing, acesso ao mercado, promoção, comercialização e distribuição em 19 países da região. A aprovação do CRESEMBA® no Peru representa a primeira introdução do medicamento no mercado sob esse acordo e a segunda para ZEVTERA®.

Julieta Serna, Vice-Presidente Executiva para Latam, disse: "Estamos empolgados em aprovar o CERESEMBA® no primeiro país da América Latina e continuamos trabalhando intensivamente para introduzir o ZEVTERA® e o CRESEMBA® em outros países da região, assim que forem aprovados pelos órgãos regulatórios".

CRESEMBA® (isavuconazol) é aprovado no Peru para o tratamento de pacientes adultos com aspergilose invasiva e para o tratamento de pacientes adultos com mucormicose, para quem a anfotericina B é inadequada.

ZEVTERA® é aprovado no Peru para o tratamento de pneumonia adquirida na comunidade (PAC) e pneumonia hospitalar (HAP), excluindo a pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV).

Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na região emergente da América Latina e se concentra nos segmentos em rápido crescimento do mercado, tais como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia, infectologia, doenças raras, entre outros. Atualmente, o GBT está presente em 10 países da América Latina onde opera através de suas empresas Biotoscana, United Medical, LKM e DOSA. O potente portfólio do GBT combina licenças de nível internacional e produtos patenteados. Para mais informações, acesse www.grupobiotoscana.com.

Sobre ZEVTERA® (ceftobiprole)
O ceftobiprol é um antibiótico intravenoso de amplo espectro da classe das cefalosporinas para administração intravenosa, com rápida ação bactericida contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, incluindo Staphylococcus aureus suscetível e resistente à meticilina (MSSA e MRSA, na sigla em inglês) e Pseudomonas spp. suscetível à meticilina. O ceftobiprol tem a venda autorizada nos principais países europeus, além de inúmeros outros países fora daquele continente, sendo indicado para o tratamento de pacientes adultos portadores de pneumonia comunitária adquirida (CAP, na sigla em inglês) e pneumonia hospitalar adquirida (HAP, na sigla em inglês), excluindo apenas a pneumonia associada à ventilação mecânica (VAP, na sigla em inglês). Ele é vendido nos principais países europeus e na Argentina. A Basilea celebrou contratos de licenciamento e distribuição da marca na Europa, América Latina, China, Canadá, Israel e na região que abrange o Oriente Médio e o Norte da África (MENA, na sigla em inglês).

Sobre CRESEMBA® (isavuconazol)
O isavuconazol é um fungicida oral e intravenoso e um agente ativo do sulfato de isavuconazonium. Foi aprovado em março de 2015 pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, para pacientes a partir dos 18 anos, sob tratamento de Aspergilose invasiva e Mucormicose invasiva. A autorização de isavuconazol no mercado europeu foi concedida em outubro de 2015 destinada ao tratamento de pacientes adultos com Aspergilose invasiva e tratamento de pacientes adultos com Mucormicose intolerantes a Anfotericina B. O isavuconazol foi classificado como um "medicamento órfão" para as indicações aprovadas na Europa e nos EUA. A Basilea Pharmaceutica comercializa o isavuconazol na forma de CRESEMBA® em territórios como a Alemanha, a Itália, a Áustria e o Reino Unido. O fármaco é comercializado nos Estados Unidos pelo laboratório Astellas Pharma US sob a licença da Basilea Pharmaceutica. Fora dos Estados Unidos da América e da União Europeia, isavuconazol não é aprovado para uso comercial.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.