13º Câncer de Mama – Gramado

Grupo Biotoscana participa da edição de 2018.

Montevidéu, Uruguai, 5 de setembro de 2018. Entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, o GBT Grupo Biotoscana participou do 13º Câncer de Mama, em Gramado, RS. Além de aprimorar os conhecimentos do time de vendas de oncologia, tivemos a chance de apresentar mais uma vez o produto HALAVEN® (eribulina) para a comunidade médica, que bateu recorde de participação, com mais de 500 médicos inscritos.

Ao longo do congresso, a equipe do GBT assistiu e discutiu diversos temas relacionados ao tratamento do câncer de mama. Foram debatidos alguns pontos relevantes quanto à abordagem ideal de terapia sistêmica para pacientes com câncer de mama metastático. Embora antraciclinas e taxanos sejam os agentes considerados padrão de tratamento, o seu uso em maior escala em terapias adjuvantes vem revelando uma taxa considerável de 15-40% de pacientes que oferecem recidivas com essas terapias. E apesar do consenso no uso da capecitabina na refratariedade de antracíclicos e taxanos, as baixas taxas de resposta objetiva alcançadas nos estudos e a eficácia limitada dos demais agentes como gemcitabina, doxorubicina lipossomal, entre outros, abriram espaço para novos agentes quimioterápicos como é o caso da eribulina, agente principal do HALAVEN®.

O Dr. Javier Cortés, da Espanha, apresentou os benefícios clínicos da eribulina. Além de ser apresentada a superioridade de 2,7 meses (+26%) de ganho de sobrevida global, em comparação com o melhor Tratamento de Escolha do Médico (TEM) no Estudo EMBRACE, foi evidenciado também o potencial de benefício para todos os subgrupos do Estudo 301.

Por possuir propriedades que vão além dos efeitos anti-mitóticos de inibição de microtúbulos, o HALAVEN® foi até mesmo comparado com o próprio bevacizumabe devido aos seus complexos efeitos não mitóticos na biologia do tumor. Além da remodelação da vasculatura tumoral, a eribulina oferece também a capacidade de induzir a transição do fenótipo mesenquimal das células para o fenótipo epitelial, reduzindo assim a capacidade de migração e invasão das células cancerígenas.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.