Dia Mundial contra o Câncer de Pâncreas

Exijamos mais. Pelos pacientes. Por maior sobrevivência.

Montevidéu, Uruguai, 15 de novembro de 2018. Para comemorar o Dia Mundial contra o Câncer de Pâncreas, celebrada do dia 15 de novembro, o GBT Grupo Biotoscana junta-se a causa para ajudar na conscientização e educação sobre a doença.

O câncer de pâncreas tem a menor taxa de sobrevivência entre os principais tipos de câncer¹. Cada dia, mais de 1.250 pessoas são diagnosticadas com câncer de pâncreas em todo o mundo².

Os sintomas do câncer de pâncreas são frequentemente vagos e ao início, podem parecer associados à outras condições mais comuns e menos sérias, tais como: dor abdominal, dor lombar, perda de peso inesperada, icterícia, perda de apetite, náuseas, indigestão, mudanças nas fezes e surgimento de diabetes.

A causa da maioria dos casos de câncer de pâncreas é desconhecida. Existe evidência de que idade, sobrepeso, pancreatites, fumar, diabetes e histórico familiar de câncer de pâncreas poderiam aumentar o risco da doença.

Precisamos de mais atenção, conscientização e avanços para ajudar os pacientes a lutar e sobreviver a essa doença. O GBT junta-se a causa para Exigir Mais na luta contra o câncer mais severo do mundo.

1 American Cancer Society, (2011). Global Cancer Facts & Figures 2nd Edition.
2 Global Cancer Observatory: Cancer Today. Acessado: September 2018.

Solicitações de mídia

Se você é um membro da imprensa, envie uma pergunta à nossa equipe de Assuntos Corporativos aqui.

Clique aqui

Press Releases

Para acessar todos os Comunicados publicados pelo GBT, clique aqui.