Grupo Biotoscana anuncia fechamento da Alienação de Controle

Alienação de Controle – Fechamento

 

Montevidéu, 29 de novembro de 2019 – A BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A. (“Companhia” ou “GBT”) (B3: GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, vem a público informar, em complemento aos Fatos Relevantes de 21 e 28 de outubro de 2019, que foi notificada pela Knight Therapeutics Inc. (“Knight”), através de sua subsidiária integral 11718991 Canada Inc. (“Adquirente”), que o fechamento da alienação de 51,21%[1] das ações de emissão da Companhia (“Alienação de Controle”) aconteceu nesta data.

Conforme previamente anunciado, a Adquirente confirmou que lançará uma oferta pública para a aquisição das ações e BDRs remanescentes da GBT, conforme previsto no artigo 12 do Estatuto Social da GBT, em condições similares aos da Alienação de Controle (“OPA”).

Por fim, a nova composição e eleição de membros para o Conselho de Administração da Companhia, aprovadas pela Assembleia Geral de Acionistas em 25 de novembro de 2019, entram em pleno vigor a partir desta data.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre o desdobramento dos fatos mencionados neste fato relevante, nos termos da legislação aplicável, incluindo todos os detalhes relacionados à OPA.

[1] Excluindo ações/BDRs em tesouraria.

Veja o documento completo.

 

Sobre o GBT Grupo Biotoscana
GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na Latam, uma região em franca expansão, com foco em segmentos de mercado com crescimento rápido, como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, imunologia e inflamação, tratamentos especiais e doenças raras, etc. Hoje o GBT está presente em 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical, LKM e DOSA. O sólido portfólio do GBT combina licenças de primeira linha e produtos proprietários. Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse www.grupobiotoscana.com.