Montevidéu, Uruguai, 1 de novembro de 2017 – O GBT-Grupo Biotoscana (B3: GBIO33), empresa biofarmacêutica líder na América Latina, anunciou hoje o lançamento dos medicamentos ABRAXANE® / ABRAXUS® (paclitaxel ligado à proteína albumina) no Brasil e no México.
No início deste ano, o GBT recebeu direitos exclusivos da Celgene Corporation para promover, comercializar, vender e distribuir os produtos nos territórios mencionados acima.
Durante o mês de outubro, vários eventos de lançamento foram organizados, envolvendo aproximadamente 500 oncologistas especializados no tratamento dos cânceres de pâncreas e de mama. Durante esses encontros científicos, especialistas nacionais e internacionais discutiram as necessidades médicas não atendidas referentes a essas doenças, diretrizes de tratamentos comprovados e, principalmente, o perfil e o papel do novo medicamento paclitaxel, ligado à proteína albumina, na prática médica.
“Estamos muito honrados de trazer uma nova esperança a milhares de pacientes de câncer de pâncreas no Brasil e no México, uma doença devastadora com tantas necessidades médicas não atendidas”, disse Daniel Flores, Consultor Científico Sênior do GBT-Grupo Biotoscana.
Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que opera na crescente região da América Latina e foca em segmentos de mercado com crescimento rápido como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras, entre outras. O GBT está presente atualmente ao longo de 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical e LKM. O forte portfólio do GBT combina licenças de classe mundial e produtos proprietários. Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse www.grupobiotoscana.com.
Sobre o ABRAXANE® / ABRAXUS®
No Brasil, o medicamento ABRAXANE® para Suspensão Injetável (paclitaxel com partículas ligadas a proteína para suspensão injetável) (ligado à proteína albumina) é indicado para o tratamento de primeira linha de adenocarcinoma metastático de pâncreas em combinação com gemcitabina.
No México, o medicamento ABRAXUS® para Suspensão Injetável (paclitaxel com partículas ligadas a proteína para suspensão injetável) (ligado à proteína albumina) é indicado para o tratamento do câncer de mama após ineficácia de quimioterapia combinada para a doença metastática. A terapia anterior deve ter incluído antraciclina, salvo se clinicamente contraindicado. O medicamento ABRAXUS® também é indicado para o tratamento de primeira linha de adenocarcinoma metastático de pâncreas em combinação com gemcitabina.