Grupo Biotoscana anuncia reestruturação corporativa

Montevidéu, Uruguai, 24 de outubro de 2017 – GBT-Grupo Biotoscana (B3: GBIO33), uma empresa biofarmacêutica líder na América Latina, anuncia hoje o realinhamento da sua estrutura corporativa para se adequar melhor à estratégia da Companhia. Para ganhar velocidade e se concentrar em novos lançamentos em territórios fundamentais, o Sr. Mariano García-Valiño (CEO do Grupo Biotoscana) será diretamente responsável por supervisionar o Brasil e a Argentina, as duas maiores operações da empresa.

Além disso, a empresa também criou o cargo de Vice-Presidente Executivo (EVP) da Região dos Andes, que será ocupado pela veterana do GBT, a Sra. Julieta Serna. Ela será responsável por liderar as operações na Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai, se reportando diretamente ao Sr. García-Valiño. Em consequência, o Sr. Jorge Ramos deixará a companhia.

“Isso nos permitirá focar e priorizar as oportunidades mais importantes do nosso negócio”, disse o Sr. García-Valiño em um comunicado interno. “Como sabem, anunciamos recentemente um acordo com a EISAI, o qual nos dá acesso imediato a dois ativos no México e a quatro no Brasil. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de lançar o Zevtera na Argentina no primeiro trimestre, e no México temos um bom problema: precisamos acelerar para lançar não apenas um, mas três produtos. Nosso foco na materialização do pipeline precisa ser primordial.”

A Sra. Serna, membro da equipe original que idealizou a companhia junto com o Sr. García-Valiño na Advent International, foi indispensável para o desenvolvimento do GBT em várias frentes de atuação. Recentemente, ela atuou como Diretora de Estratégia da companhia. A empresa está na etapa final de recrutamento para escolher um substituto para ocupar o cargo anterior da Sra. Serna. Enquanto isso, Nuno Toscano, do Grupo de Apoio ao Portfólio da Advent, ocupará temporariamente o cargo.

Ver artigo completo.

Sobre o GBT – Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que opera na crescente região da América Latina e foca em segmentos de mercado com crescimento rápido como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras, entre outras. O GBT está presente atualmente ao longo de 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical e LKM. O forte portfólio do GBT combina licenças de classe mundial e produtos proprietários.

Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse: www.grupobiotoscana.com