Grupo Biotoscana e Eisai assinam acordo de licenciamento exclusivo para quatro novos produtos

O GBT-Grupo Biotoscana (B3: GBIO33), uma empresa biofarmacêutica líder na América Latina, anunciou hoje que assinou um acordo de licenciamento exclusivo com a Eisai Inc. a subsidiária farmacêutica nos Estados Unidos da Eisai Co., Ltda., de Tóquio, com sede no Japão, para comercializar HALAVEN® (mesilato de eribulina), LENVIMA® (lenvatinib), FYCOMPA® (perampanel) e INOVELON® (rufinamida) em toda a América Latina, incluindo Brasil, Argentina e México. No entanto, a Eisai manterá os direitos de Halaven e Lenvima no México, e continuará a buscar o crescimento do seu negócio em oncologia neste país.

Sob os termos do novo acordo, o GBT será responsável pelas autorizações comerciais, acesso ao mercado, comercialização e distribuição em toda América Latina.

“Nós estamos honrados em iniciar a parceria com a Eisai, uma das principais empresas voltada para pesquisa no mundo, para expandir o uso de Halaven, Lenvima, Fycompa e Inovelon, quatro compostos que trazem nova esperança para pacientes com doenças debilitantes na América Latina, comentou Mariano García-Valiño, CEO do Grupo Biotoscana. “Nós também estamos muito felizes em continuar contribuindo com o sucesso de Halaven e Lenvima no Brasil, bem como ampliar o alcance dos produtos de oncologia e neurologia da Eisai por meio de futuros lançamentos na América Latina. Nós acreditamos que esta parceiria será fundamental para o GBT, e reforça a nossa posição como parceiro de escolha para medicamentos de avançados na América Latina.”

“Nós estamos entusiasmados em colaborar com o Grupo Biotoscana, uma empresa com grande alcance na América Latina, ” disse Shaji Procida, Presidente e COO da Eisai Inc. “Este acordo proporcionará importantes opções terapêuticas para pacientes necessitados em diversos países onde atualmente se encontra indisponível. “.

Ver artigo completo

Sobre o GBT – Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que opera na crescente região da América Latina e foca em segmentos de mercado com crescimento rápido como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras, entre outras. O GBT está presente atualmente ao longo de 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical e LKM. O forte portfólio do GBT combina licenças de classe mundial e produtos proprietários.

Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse: www.grupobiotoscana.com

Sobre a Eisai Inc.
Na Eisai Inc., human health care (hhc) é o nosso objetivo. Nós pensamos primeiro nos pacientes e suas famílias, e ajudamos a aumentar os benefícios de saúde que eles recebem. Como subsidiária farmacêutica nos EUA da Eisai Co., Ltd., com sede em Tóquio, temos a paixão pelo compromisso com a assistência ao paciente, que é a força motriz de nossos esforços para descobrir e desenvolver terapias inovadoras para ajudar a atender às necessidades médicas não atendidas.
Eisai é um negócio farmacêutico totalmente integrado que opera em dois grupos empresariais globais: oncologia e neurologia (doenças relacionadas à demência e doenças neurodegenerativas). Cada grupo funciona como um negócio global de ponta a ponta com recursos de descoberta, desenvolvimento e marketing. Nossas matrizes com sede nos Estados Unidos, organizações de desenvolvimento comercial e clínico estão localizadas em Nova Jersey; nossos laboratórios de descoberta estão em Massachusetts e Pensilvânia; e nossa organização global da cadeia de demanda está em Maryland e Carolina do Norte. Para saber mais sobre a Eisai Inc., visite-nos em http://us.eisai.com/ e siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

Sobre a Eisai Co. Ltd
A Eisai Co., Ltd. se dedica a pesquisas para melhorar o human health care (hhc), descoberta, desenvolvimento e comercialização de produtos farmacêuticos em todo o mundo. Eisai concentra seus esforços em três áreas terapêuticas: neurociência integrativa, incluindo neurologia e medicamentos psiquiátricos; oncologia integrativa, que abrange tratamentos de oncoterapia e cuidados de suporte; e reação vascular / imunológica. Através de uma rede global de centros de pesquisa, fabricação e subsidiárias de comercialização, a Eisai participa ativamente de todos os aspectos do sistema de saúde mundial. Para mais informações sobre a Eisai Co., Ltd., visite http://www.eisai.com.

Sobre HALAVEN®
HALAVEN® (mesilato de eribulina) é um derivado sintético da halicondrina B, um produto marinho natural derivado da esponja do mar Halichondria okadai. É um novo tratamento anticancerígeno que atua contra tumores, suprimindo o crescimento de microtúbulos, bloqueando a polimerização da tubulina, um componente estrutural dos microtúbulos, dificultando assim a mitose celular. Atualmente aprovado em mais de 60 países e territórios em todo o mundo para o tratamento de câncer de mama metastático e lipossarcoma avançado.

Sobre LENVIMA®
LENVIMA® (lenvatinib) é um novo inibidor de tirosina quinase de múltiplos receptores (agente de orientação molecular administrado por via oral) descoberto e desenvolvido pela Eisai. Lançado como um tratamento para câncer de tireoide refratário nos Estados Unidos, Japão e Europa em 2015 e recebeu a categoria de medicamento órfão (uma droga para doenças raras) para o tratamento do câncer de tireoide pelas autoridades reguladoras em cada uma dessas regiões. LENVIMA® também é indicado para tratar adultos com uma forma de câncer de rim avançado.

Sobre FYCOMPA®
FYCOMPA® (perampanel) é um agente antiepiléptico. Acredita-se que exerça seu efeito antiepiléptico antagonizando seletivamente os receptores de AMPA, que são um tipo de neurorreceptor que se liga ao neurotransmissor de ácido glutâmico, evitando assim o excesso de fluxo de cálcio em células e suprimindo o agravamento de células nervosas.

Sobre INOVELON®
INOVELON® (rufinamida) é um agente antiepiléptico criado pela Novartis que possui nova estrutura derivada de triazol e efeitos anticonvulsivos extensivos. É comercializado na Europa, nos Estados Unidos e no Japão como terapia adjuvante para a síndrome de Lennox-Gastaut (LGS), uma das formas mais graves e intratáveis de epilepsia de início infantil. É vendido sob o nome BANZEL® nos Estados Unidos e no Canadá.

Sobre Prospectivas (GBT)
Este comunicado inclui declarações prospectivas sobre uma transação entre GBT-Grupo Biotoscana e EISAI, incluindo expectativas a respeito de aplicabilidade de predições para a comercialização de certos produtos. GBT-Grupo Biotoscana não assume qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, exceto requerido pela lei aplicável.