Grupo Biotoscana expande a sua parceria com Gilead Sciences

Grupo Biotoscana expande a sua pareceria com Gilead Sciences em Hepatite C no Brasil. O novo acordo estende o tempo de parceria para SOVALDI® e agora inclui HARVONI®

O GBT-Grupo Biotoscana (B3: GBIO33), uma empresa farmacêutica líder na América Latina, anunciou hoje que estendeu a sua parceria com a Gilead Sciences (Nasdaq: GILD) na área de Hepatite C no Brasil. Em um acordo anterior, a Gilead Sciences havia outorgado direitos de distribuição a GBT-Grupo Biotoscana (GBT), para o SOVALDI® (400 mg sofosbuvir). Agora, as partes acordaram estender o contrato para o SOVALDI® e incluir a distribuição do HARVONI® (90 mg ledipasvir / 400 mg sofosbuvir). O GBT mantém todos os direitos e as obrigações do acordo prévio. Esse anúncio confirma e intensifica os anos de parceria entre o GBT e a Gilead Sciences.

Nós estamos muito felizes de poder expandir essa parceria e ampliar as opções de tratamento para o vírus da hepatite C adicionando o HARVONI®, uma marca líder no segmento, que permitirá ajudar cada vez mais pacientes e médicos a tratar essa séria doença infecciosa, explica Mariano García-Valiño, CEO do GBT.

O HARVONI® ainda não está aprovado no Brasil, onde as autoridades regulatórias estão em processo de revisão do dossiê apresentado pela Gilead Sciences. A Gilead Sciences continuará diretamente sendo responsável por fornecer ambos tratamentos para o Ministério da Saúde do Brasil.

Ver artigo completo

Sobre o GBT – Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que opera na crescente região da América Latina e foca em segmentos de mercado com crescimento rápido como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia e inflamação e doenças raras, entre outras. O GBT está presenta atualmente ao longo de 10 países latino-americanos, onde opera sob as companhias Biotoscana, United Medical e LKM. O forte portfólio do GBT combina licenças de classe mundial e produtos proprietários.

Para saber mais sobre o Grupo Biotoscana, acesse: www.grupobiotoscana.com

Sobre a Gilead Sciences
A Gilead Sciences e uma companhia biofarmacéutica que investiga, desenvolve e comercializa medicamentos inovadores direcionados para áreas em que ainda existem necessidades médicas não preenchidas. A missão da companhia e avançar o tratamento de pacientes que sofrem de doenças potencialmente fatais. Gilead tem operações em mais de 30 países no mundo, com casa matriz em Foster City, Califórnia. Para saber mais sobre Gilead Sciences, acesse www.gilead.com

Sobre SOVALDI®
SOVALDI® (400 mg sofosbuvir) e uma medicação sob prescrição medica usada junto com outros medicamentos antivirais para tratar a hepatite C crônica (duradoura) nos genótipos 1, 2, 3 ou 4 em adultos. Não se determinou se SOVALDI® e seguro nem efetivo em crianças ou menores de 18 anos de idade. A bula do produto para o Brasil pode ser encontrada no site da Anvisa.

Sobre HARVONI®
HARVONI® (90 mg ledipasvir / 400 mg sofosbuvir) e uma medicação sob prescrição medica usada com ou sem ribavirina para tratar a hepatite C crônica (duradoura) nos genótipos 1, 4, 5 ou 6 em adultos. Não se determinou se SOVALDI® e seguro nem efetivo em crianças ou menores de 18 anos de idade. HARVONI® esta baixo revisão das autoridades sanitárias do Brasil e não esta ainda aprovada para o uso nesse território.
SOVALDI® e HARVONI® são marcas registradas da Gilead Sciences, Inc. ou de suas afiliadas.

Declarações prospectivas (GBT)
Este comunicado inclui declarações prospectivas sobre uma transação entre Gilead Sciences e GBT-Grupo Biotoscana, incluindo expectativas a respeito de aplicabilidade de predições para a comercialização de certos produtos. GBT-Grupo Biotoscana não assume qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, exceto requerido pela lei aplicável.