HARVONI® aprovado no Brasil

HARVONI® aprovado no Brasil

Grupo Biotoscana estima que o produto será lançado no mercado no segundo trimestre de 2018.

Montevidéu, Uruguai, 5 de dezembro de 2017. O GBT-Grupo Biotoscana (B3:GBIO33), companhia biofarmacêutica líder na América Latina, anuncia que o HARVONI® (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) foi aprovado pela ANVISA no Brasil. A etapa final do processo de registro é a aprovação do preço pela CMED.

GBT will be responsible for market access, commercialization, distribution in Brazil. Gilead Sciences will continue to be responsible for supplying these treatment options directly to the Brazilian Ministry of Health.

O GBT está muito animado para ampliar essa parceria e aumentar o número de opções de tratamento para HCV, com a adição da marca líder HARVONI® para atender melhor mais pacientes portadores desta grave doença infecciosa e os médicos que a tratam, explica Mariano García-Valiño, Diretor Executivo da GBT.

Sobre o GBT-Grupo Biotoscana
O GBT-Grupo Biotoscana (GBT) é um grupo biofarmacêutico que atua na região emergente da América Latina e se concentra nos segmentos em rápido crescimento do mercado, tais como doenças infecciosas, oncologia e onco-hematologia, tratamentos especiais, imunologia, infectologia, doenças raras, entre outros. Atualmente, o GBT está presente em 10 países da América Latina onde opera através de suas empresas Biotoscana, United Medical e LKM. O potente portfólio do GBT combina licenças de nível internacional e produtos patenteados. Para mais informações, acesse www.grupobiotoscana.com.

Sobre a Gilead Sciences
A Gilead Sciences é uma companhia biofarmacêutica que descobre, desenvolve e comercializa tratamentos inovadoras em áreas com necessidades médicas não atendidas. A missão da empresa é promover o atendimento de pacientes portadores de doenças fatais. A Gilead atua em mais de 30 países em todo o mundo, com sede em Foster City, na Califórnia. Para mais informações sobre a Gilead Sciences, acesse o site da companhia: www.gilead.com.

Sobre o HARVONI
O HARVONI® (90 mg de ledipasvir / 400 mg de sofosbuvir) é um remédio receitado usado com ou sem ribavirina no tratamento de infecções crônicas (duradouras) de hepatite C genótipo 1, 4, 5 ou 6. Não se sabe se o HARVONI® é seguro e eficaz no tratamento de crianças com menos de 18 anos de idade. HARVONI é uma marca registrada da Gilead Sciences, Inc. ou suas empresas relacionadas.

Declarações Prospectivas (GBT)
Este comunicado inclui declarações prospectivas sobre uma transação entre a Gilead Sciences e o GBT-Grupo Biotoscana, com expectativas com relação à aplicabilidade das estimativas da comercialização de certos produtos. O GBT-Grupo Biotoscana não se responsabiliza pela atualização de qualquer declaração prospectiva, exceto quando exigido por lei.